i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Maringá

Prefeitura pretende reabrir Parque do Ingá no feriado de 12 de outubro

Intenção é liberar o local para visitação pública em data próxima ao aniversário do Parque do Ingá: 13 de outubro. Interdição já completa um ano e cinco meses

  • PorHélio Strassacapa
  • 15/09/2010 15:45

O gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Maringá,Sérgio Viotto, anunciou que o município pretende reabrir o Parque do Ingá no mês de outubro. A data prioritária para liberação do local é o ferido de 12 de outubro.

"Estamos justamente trabalhando para abrir no Dia das Crianças, perto do aniversário do parque, que é no dia 13", disse Viotto. Mesmo assim, a data ainda não está confirmada, já que as obras no local estão em fase final.

O Parque do Ingá está fechado desde abril de 2009, quando houve suspeita que os saguis que vivem no local estivessem morrendo de febre amarela. Mais tarde, o risco aos visitantes foi descartado, mas a administração municipal optou por aproveitar o fechamento para realizar obras de revitalização do parque.

Segundo Viotto, quase tudo está pronto. "Estamos aproveitando o período sem chuva para finalizar as obras. Falta acabar o espaço zen para terceira idade, as obras de artistas plásticos e a gruta, que está sendo reformada. Vamos fazendo por etapas. Também teremos novos atrativos", explicou.

Entre as obras já prontas, estão a tirolesa, a pista de arborismo, os novos sanitários, a lanchonete e a estrutura de alimentação dos pequenos animais, de hábito livre, e que serão os únicos que vão permanecer no parque.

Os bichos de grande porte já foram retirados, sendo que falta apenas a saída do casal de leões. Segundo Vitto, o Ibama já autorizou a remoção dos felinos, o que deve ocorrer nas próximas semanas, ainda antes da reabertura.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.