• Carregando...

O corpo da professora maringaense Leonor Marcon da Silveira deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira (24), doze dias após sua morte na Itália. O sepultamento da ex-coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi marcado para este sábado (25), às 11 horas, no Cemitério Municipal de Maringá.

Segundo a assessoria de imprensa da UEM, o corpo já foi liberado pelas autoridades italianas e deve ser embarcado na noite desta quinta-feira (23) em Roma. O velório está previsto para iniciar às 21 horas, na sexta-feira (24), na unidade 1 do Prever (Rua Vereador Primo Monteschio).

Vítima de uma embolia pulmonar, a professora faleceu no último dia 12, aos 68 anos de idade, na capital italiana. De acordo com a UEM, Leonor estava na Europa para participar de uma pesquisa sobre mudanças climáticas na Universidade de Barcelona, na Espanha. O trabalho estava sendo feito em parceria com o professor Javier Martin Vide, presidente fundador da Associação Espanhola de Climatologia.

Doutora em Geografia Física pela Universidade de São Paulo, Leonor era professora do Departamento de Geografia da UEM desde 1993. Em 1995, ela foi nomeada coordenadora da Estação Climatológica da Universidade, desenvolvendo atividades que envolviam observações da temperatura, velocidade e direção do vento, umidade relativa do ar, radiação solar, nebulosidade, índice de chuva, pressão atmosférica, entre outras.

Ela também integrava o Grupo de Estudos Multidisciplinares do Ambiente (Gema). Leonor era casada com o professor emérito da UEM, José James da Silveira, do Departamento de Economia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]