• Carregando...
A prova desta terça teve 40 questões de duas disciplinas, que variam conforme o curso escolhido | Heitor Marcon/UEM
A prova desta terça teve 40 questões de duas disciplinas, que variam conforme o curso escolhido| Foto: Heitor Marcon/UEM

Termina nesta terça-feira (14), com a prova de conhecimentos específicos, o Vestibular de Inverno 2009 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Assim como nos dois primeiros dias, o terceiro dia da seleção começou às 8h50 e está previsto para terminar às 13h. Cerca de 21 mil candidatos seguem na disputa pelas 1.542 vagas oferecidas pela instituição.

A prova de conhecimentos específicos tem 40 questões de duas disciplinas, que variam conforme o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova.

O exame começou no último domingo (12), com a prova de conhecimentos gerais, e seguiu na segunda (13), com o teste de português e línguas estrangeiras, além da redação. Clique aqui para conferir o gabarito oficial dos dois primeiros dias.

Dos 23.031 candidatos inscritos no vestibular (um recorde, pelo segundo ano consecutivo), 2.157 estão eliminados porque faltaram a um dos primeiros dias de prova (2.029 no domingo e 128 na segunda). O número corresponde a 10,46% do total de candidatos.

O gabarito da prova desta terça estará disponível no site da Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM a partir das 15h.

Os pedidos de revisão de gabarito devem ser feitos pelos candidatos e instituições de ensino até as 15h desta quarta (15).

A lista com os aprovados será publicada às 10h do dia 6 de agosto.

Fiscalização

A força-tarefa montada pela Polícia Militar (PM) para fiscalizar o cumprimento à Lei Seca, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas proximidades da UEM durante a realização do Vestibular de Inverno 2009 está surtindo efeito. Até a manhã desta terça (43), só foram registradas infrações de trânsito. A informação é do tenente Alexandro Gomes, responsável pela Comunicação Social da PM.

Este tem sido o vestibular mais calmo dos últimos anos no município. Em 2008, para se ter ideia, a PM flagrou 113 pessoas consumindo bebidas alcoólicas ilegalmente. Outras 13 pessoas foram detidas, por crimes como consumo e venda de drogas, perturbação do sossego e desacato à autoridade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]