• Carregando...

Durante anúncio feito a Escola de Governo desta terça-feira (5) em Curitiba, a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde, divulgou o investimento de R$ 77 milhões para a educação profissional no Estado, que virá de um convênio provavelmente assinado nos próximos dias com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Brasil Profissionalizado. Seis novos centros de educação profissional serão construídos nos municípios de Bandeirantes, Colorado, Ibiporã, Londrina, Maringá e Medianeira.

De acordo com a secretária, em entrevista para a Agência Estadual de Notícias, "esta é uma excelente notícia para a juventude paranaense que vê na educação profissional, na formação técnica uma maior perspectiva de futuro porque passa a ter um projeto de vida profissional, pessoal e familiar".

Atendendo a realidade de cada região, os centros estaduais de educação profissional oferecem cursos técnicos profissionalizantes, os quais podem ser integrados ou subsequentes ao ensino médio e à educação de jovens e adultos. Em 2009, o convênio entre a Secretaria da Educação (SEED) e o MEC repassou R$ 126 milhões designados a construção de 10 centros de educação profissional no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]