• Carregando...
Prédio sofre com problemas de estrutura. Há infiltrações e rachaduras, além da falta de acessibilidade | Arquivo / PMM
Prédio sofre com problemas de estrutura. Há infiltrações e rachaduras, além da falta de acessibilidade| Foto: Arquivo / PMM

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar) pediu ao Ministério Público (MP) a interdição do prédio da Biblioteca Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Netto. O prédio, que fica na Avenida XV de Novembro, esquina com a Getúlio Vargas, sofre com problemas de estrutura, infiltrações e rachaduras, além da falta de acessibilidade.

Em 2007, o Sismmar entrou com o mesmo pedido no MP e a Prefeitura de Maringá se comprometeu a reformar o prédio e melhorar as condições de trabalho e segurança dos servidores. No entanto, segundo a presidente da instituição, Iraídes Baptistoni, nada foi feito até então. "Os problemas só pioraram. As rachaduras aumentaram, há fissuras nas paredes estão cedendo e jáá começaram a cair restos de construção no chão", afirma.

Iraídes disse ainda que as paredes da biblioteca estão emboloradas e há infiltrações. "A prefeitura interditou o térreo para visitação ao público, mas os servidores continuam trabalhando. Alguns já nem querem mais ir trabalhar de tanto medo. Eu não iria porque a situação é caótica. Não há também rampas para deficientes físicos. É uma falta de respeito", diz a presidente do Sismmar.

A Prefeitura de Maringá reconhece os problemas do prédio e informou, por meio da assessoria de imprensa, que está procurando uma solução para o problema. Ainda nesta terça-feira (10), haverá uma reunião entre os integrantes da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Controle Urbano e Obras Públicas para discutir o assunto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]