• Carregando...

Os últimos dias foram de ansiedade para Agnaldo José Costa Coutinho, 39 anos, Leonor Moreno Coutinho, 34, João Ricardo Ferreira, 28, e Luís Fernando Ferreira, 35. O motivo é auto-explicativo. Além da viagem para a África do Sul, que começou na sexta-feira (11), no Aeroporto Silvio Name Júnior, em Maringá, eles vão assistir à estreia do Brasil na Copa do Mundo, na partida contra a Coréia do Sul, nesta terça-feira (15). E, é claro, esperam pela vitória brasileira.

Agnaldo e Leonor moram em Umuarama e João e Luís, em Terra Boa, ambas os municípios na região noroeste do Paraná. Os quatro chegaram à Joannesburgo no sábado (12) e vão ficar até quarta-feira (16). Eles não vão pagar nada. As despesas de transporte, hospedagem, entradas para o jogo de futebol e visitas a pontos turísticos foram conquistados em uma promoção da Coca Cola.

Só que, para serem sorteados, Agnaldo e João tiveram de se dedicar a colher tampinhas dos refrigerantes – Leonor e Luís são, respectivamente, os acompanhantes. Agnaldo, por exemplo, conta que cadastrou na internet cerca de 600 códigos inscritos nas tampinhas desde o início da promoção, no primeiro trimestre deste ano. Já Luís diz que beirou as 200. Segundo a assessoria da marca de refrigerantes, 222 brasileiros vão para a África do Sul por conta dessa promoção, entre sorteados, acompanhantes e adolescente de 12 a 16 anos.

No caso de Agnaldo e Leonor, a viagem tem um gostinho especial. A África do Sul foi, também, a primeira viagem internacional do casal. Na sexta-feira (11), quando estava prestes a entrar no avião, Leonor era somente sorrisos. Nem parecia que, antes de o marido ser informado da vitória do sorteio, ela se incomodava com a mania de procurar por tampinhas de refrigerantes. "Teve um dia que até briguei com ele [Agnaldo], dizendo que amava mais as tampinhas do que eu", contou ao JM.

João escolheu o irmão Luís para acompanhá-lo, após uma pressão bem amistosa. "Quando recebi o telefonema, não acreditei", lembra João. "Enquanto perguntava para o funcionário se era verdade, meu irmão, que estava perto de mim, em um sofá, levantou, começou a pular e apontar para si mesmo, como se dissesse ‘leva eu, leva eu’", lembra. Os dois já são mais viajados. Ambos já conheceram de perto a Inglaterra, o país da Rainha Elizabeth II.

A partida entre Brasil e Coréia do Sul será no estádio Ellis Park, em Joannesburgo, às 15h30 (horário de Brasília). Tanto Agnaldo e João, que cadastraram números sorteados, têm palpites quanto ao placar desse jogo, todos de vitória brasileira. Agnaldo aposta em 2x1 e João, em 3x0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]