• Carregando...
TJ afirma que 130 funcionários da UEM tiveram ascensão de cargos de forma ilegal | Arquivo/Gazeta do Povo
TJ afirma que 130 funcionários da UEM tiveram ascensão de cargos de forma ilegal| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Vestibular tem recorde de candidatos

Pelo segundo ano seguido, o Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) bateu recorde no número de candidatos inscritos. Foram 23.031 inscrições, 533 a mais do que o mesmo concurso em 2008, quando o recorde também havia sido quebrado, com 22.498 participantes.

Do total para este ano, 3.111 são candidatos que concorrem às 304 vagas reservadas para cotas sociais, exclusivas para alunos oriundos do ensino público.

A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou na tarde deste domingo (12) o gabarito do primeiro dia de provas do Vestibular de Inverno 2009, que começou nesta manhã. Clique aqui e acesse o gabarito.

Os candidatos inscritos no concurso responderam 40 questões interdisciplinares, envolvendo conteúdos de artes, biologia, filosofia, física, geografia, história, matemática, química e sociologia.

A prova deste domingo começou às 8h50 e terminou às 13h e teve 2.029 candidatos ausentes, 8,8% do total de inscritos.De acordo com o presidente da comissão, Gentil José Vidotti, esse número está dentro da média histórica dos vestibulares da instituição.

Nesta segunda (13) e terça (14) acontecem novas provas, no mesmo horário. A prova de segunda terá questões de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, além de Língua Estrangeira e da redação. Na terça acontece a prova de conhecimentos específicos, de acordo com o curso escolhido. Alguns dos cursos de graduação optaram pela não-realização dessa prova.

As provas estão sendo realizadas em 14 locais, em oito municípios. Em Maringá, os exames acontecem no campus da UEM e nas sedes do Cesumar, PUCPR, Uningá, Unifamma, Colégio Gastão Vidigal e Colégio Marista.

Em Cianorte, Goioerê e Cidade Gaúcha as provas são aplicadas nos próprios campus da UEM. Em Umuarama, o concurso é realizado na sede da Unipar. Em Paranavaí também são aplicadas provas na Unipar; em Apucarana na Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); e em Campo Mourão na Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]