• Carregando...
As câmeras serão instaladas em locais estratégicos, após estudo técnico da administração municipal | DIvulgação - Assessoria PMM
As câmeras serão instaladas em locais estratégicos, após estudo técnico da administração municipal| Foto: DIvulgação - Assessoria PMM

O Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, deverá receber câmeras de vídeo. A proposta do vereador Aparecido Regini "Zebraõ" (PP) foi aprovada em primeira discussão pela Câmara, na sessão de terça-feira (16). O projeto de lei ainda passará por segunda votação na próxima quinta (18), quando poderá receber emendas.

Segundo "Zebrão", a proposta visa o monitoramento permanente da movimentação dos usuários e o controle da segurança dos moradores. A instalação de câmeras é uma das exigências da Federação Paranaense de Futebol para autorizar a entrada de mais de 10 mil torcedores em um estádio.

"Já havia conversado com o prefeito sobre isso e ele entendeu que precisa. Como a prefeitura já vai instalar novos banheiros, solicitamos a inclusão das câmeras", explicou Zebrão, que também é presidente do Grêmio Metropolitano Maringá, time que utiliza o estádio Willie Davids, e que está disputando uma vaga na primeira divisão do Campeonato Paranaense do próximo ano.

Caso o projeto seja sancionado, o município terá 45 dias para cumprir a lei. As câmeras serão instaladas em locais estratégicos, após estudo técnico da administração municipal.

Projeto definirá instalação de câmeras na região central

Em maio deste ano, os vereadores decidiram que o dinheiro economizado pela Câmara de Maringá no ano passado será destinado para a área da segurança pública. O projeto aprovado em primeira discussão prevê que R$ 1,5 milhão dos R$ 3,4 milhões de recursos sejam aplicados na instalação de câmeras de vídeo na região central da cidade.

Segundo o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Luiz Sorvos, o número de aparelhos e os locais que receberão as câmeras ainda não foram definidos. "Nós temos o projeto consolidado, mas estamos aguardando uma definição por parte do Ministério da Justiça, que dentro de 30 dias devem apresentar um programa de segurança, que pode ajudar nesta questão", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]