i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mandaguari

Vigilância Sanitária alerta sobre riscos de produtos de limpeza clandestinos

  • PorJornal de Maringá
  • 08/12/2008 13:00

Agentes da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Mandaguari, a 35 quilômetros de Maringá, estão conscientizando a população sobre os riscos de adquirir produtos de limpeza clandestinos. Sabões líquidos, detergentes, amaciantes e desinfetante são os principais alvos da campanha.

De acordo com a Vigilância, produtos fabricados domesticamente, sem avaliações técnicas e que não possuem registro são vendidos nas ruas em embalagens PET de refrigerantes e outros vasilhames sem qualquer tipo de cuidado técnico.

A campanha ressalta que o contato com esses produtos pode ocasionar queimaduras e intoxicação. Os trabalhos também fazem um alerta para o perigo da ingestão dos líquidos pelas crianças, uma vez que são armazenados nas garrafas PET. Os mais jovens podem ser atraídos pelas cores do produto, já que as embalagens são transparentes e expõe a coloração chamativa dos produtos de limpeza.

A legislação federal proíbe a venda de produtos clandestinos que é fiscalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.