• Carregando...

O secretário estadual da Educação e irmão do governador Roberto Requião, Maurício Requião, distribuiu nesta quinta-feira uma carta à imprensa pedindo a expulsão do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior do PMDB. A carta é endereçada ao presidente do diretório regional do partido, Renato Adur. No documento, Maurício ataca o parlamentar e diz que o deputado só elegeu-se graça aos votos da legenda peemedebista.

O pedido de expulsão foi provocado pela votação na Assembléia Legislativa (AL), de terça-feira, que aprovou a criação da Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar os gastos com Comunicação Social na atual administração estadual. O governo perdeu a votação por um voto (20 a 19) e Stephanes Júnior votou com a oposição. Na próxima segunda-feira, a executiva estadual do PMDB vai instaurar a Comissão de Ética e deve receber o pedido assinado por Maurício Requião.

Na carta, Requião diz que "volta e meia, como astutos camaleões, integrantes do conservadorismo de direita buscam agasalho no PMDB, em busca de vitórias eleitorais. Mas passadas as eleições, a sua natureza conservadora revela-se (...). Esse é o caso do deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior".

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]