i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Educação

MEC fará auditoria em 60 cursos de Direito do país

  • Por
  • 06/11/2007 19:51

Brasília – O ministro da Educação, Fernando Haddad informou ontem que o Ministério vai instalar uma auditoria em 60 cursos de Direito cujo desempenho foi considerado ruim. Esses cursos receberão uma equipe de especialistas que irão definir um plano de reestruturação para cada um. A instituição que não acatar o plano, segundo o ministro, sofrerá punições, como o descredenciamento do curso.

O desempenho ruim desses 60 cursos foi identificado em um cruzamento de informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enad) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A partir do cruzamento das informações do Enad e da OAB, 83 cursos tiveram que encaminhar ao MEC justificativas sobre o desempenho. Desses 83, o ministério considerou que 60 não responderam satisfatoriamente e passarão por uma auditoria da pasta. Os 23 restantes apresentaram um plano de trabalho aprovado pelo ministério. Dos 60 que não responderam satisfatoriamente ao questionamento, 28 cursos consideraram que não identificavam problemas. O ideal, segundo o ministro, seria que a instituição oferecesse um bom diagnóstico e se propusesse a um plano de trabalho de reestruturação daquele curso.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.