• Carregando...
Sessenta viaturas são usadas na operação | Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Sessenta viaturas são usadas na operação| Foto: Felippe Aníbal/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Um helicóptero é usado no policiamento
  • Policiais do Rone se concentram antes da megaoperação

Pelo segundo fim de semana consecutivo, Colombo, na região metropolitana, foi a cidade escolhida pela Polícia Militar (PM) para receber a Operação Vida. Mais de 200 policiais e 60 viaturas vão reforçar o policiamento no município, com o objetivo de reduzir os índices locais de criminalidade, especialmente os de homicídio. A ação começou às 17 horas desta sexta-feira (8) e deve se estender até a madrugada de sábado (9).

Segundo o subcomandante da PM, coronel Júlio Nóbrega, responsável pela megaoperação, serão realizadas abordagens a estabelecimentos comerciais (principalmente, bares e casas noturnas) e terminais de ônibus. Veículos e transeuntes também devem ser vistoriados. As ações contam com o apoio de um helicóptero da PM.

Na semana passada, a megaoperação já havia sido realizada em Colombo e terminou com a prisão de dez pessoas. Na ocasião, nenhum homicídio foi registrado na cidade da região metropolitana. "Nós recebemos dois tipos de retorno positivo. Primeiro, no próprio local, onde as pessoas vêm nos agradecer pelo policiamento. E depois, recebemos vários e-mails e telefonemas de moradores, parabenizando pelo trabalho", conta o coronel.

A PM deve realizar etapas da Operação Vida duas vezes por semana, em locais que serão definidos com base em estatísticas do setor de inteligência da corporação. A partir da escolha do "alvo" da operação, o comando define 60 pontos em torno dos quais os policiais devem agir. "Cada uma das sessenta viaturas já vai para um lugar específico, com um planejamento próprio", aponta Nóbrega.

O helicóptero da PM fica sobrevoando a área durante toda a operação. "A aeronave pode ser acionada por meio de rádio por qualquer viatura, para dar apoio em eventuais perseguições ou qualquer outra ocorrência", disse o coronel. A PM deve divulgar um balanço da operação ainda no sábado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]