• Carregando...

As delegações dos 193 países que participam da Rio+20 fazem, neste momento, uma revisão no documento final da conferência. O texto foi distribuído no início da manhã desta terça-feira pelo governo brasileiro a cada delegação, para que pudessem olhar e decidir se querem fazer modificações ao documento concluído na madrugada desta terça, depois de seis dias de negociações.

A expectativa do governo brasileiro é encerrar ainda hoje o documento final da Rio+20, para que seja apenas assinado pelos chefes de Estado e Governo nos próximos dias.

Durante a madrugada, os negociadores disseram que o documento contém a recomendação para o fortalecimento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), com indicações para que, no futuro, seja criado um órgão independente, e detalhes sobre a proteção das águas oceânicas.

O documento não contempla, no entanto, a criação de um fundo específico para o desenvolvimento sustentável. A ideia do G77, grupo que reúne os países em desenvolvimento, era criar o fundo com recursos iniciais de US$ 30 bilhões, mas que até 2018 alcançaria US$ 100 bilhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]