• Carregando...

A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais informou que o adolescente detido na casa do goleiro Bruno de Souza; o primo do atleta, Sérgio Rosa Sales; e o ex-policial civil Marcos Aparecido dos Santos foram levados para o Departamento de Investigações (DI), em Belo Horizonte, para participar de uma acareação. O objetivo é confrontar os depoimentos de suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.

O advogado Eliézer Jônatas Almeida de Lima, que defende o menor, já disse que não queria que seu cliente participasse da acareação. Ele também reclamou que não foi intimado para comparecer a esse evento e que, por isso, não iria até a delegacia. Mas, depois das queixas, no fim dessa tarde, o advogado chegou ao DI acompanhado da mãe do adolescente. "Se ele quiser falar, ele vai falar", disse o defensor aos jornalistas. A mãe estava chorando.

Na noite de segunda-feira (26), o juiz Elias Charbil Abdou Obeid, de Contagem (MG), permitiu a participação do adolescente em uma acareação com presos suspeitos de participação no sumiço de Eliza.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que a autorização será publicada na quarta-feira (28) no "Diário Oficial", pois a decisão saiu após as 18h de segunda.

Segundo a assessoria do TJMG, a polícia ou o próprio delegado podem convidar o advogado do adolescente e o menor a participarem da acareação, mesmo antes da publicação oficial, mas o defensor não tem obrigação de aceitar. Até o momento, a polícia não informou se isso aconteceu. Depois da publicação, é oficial a intimação ao advogado.

Autorização

No fim da manhã desta terça, a Polícia Civil informou que a acareação estava marcada para as 15h, no Departamento de Investigações. Mais de duas horas depois, entretanto, o evento não havia começado.

Sérgio Rosa Sales, que está preso no Centro de Remanejamento de Segurança Prisional (Ceresp) São Cristóvão, em Belo Horizonte, foi o primeiro dos suspeitos a chegar ao DI. O advogado dele, Marco Antônio Siqueira, disse que seu cliente não foi orientado a ficar calado.

A Polícia Civil disse que dois veículos foram enviados para o centro de internação onde estava o menor, também na capital mineira.

O adolescente foi detido na casa do goleiro Bruno, no Rio de Janeiro, em 6 de julho. No primeiro depoimento, à polícia fluminense, ele afirmou que Eliza foi morta por um homem identificado como Neném. À polícia mineira, Sales também afirmou que a jovem foi assassinada.

Segundo a polícia, o principal suspeito de matar Eliza é o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos. O delegado Edson Moreira disse que Santos é conhecido pelos apelidos Bola, Paulista e Neném.

Entenda o caso

Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno. Até agora, não foram encontrados vestígios do corpo da jovem. Os delegados já consideram Eliza morta.

Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno e Macarrão. Todos negam o crime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]