• Carregando...
Assaf Júnior é acusado de homicídio triplamente qualificado | Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
Assaf Júnior é acusado de homicídio triplamente qualificado| Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Familiares e amigos do estudante protestaram em frente ao tribunal nesta terça
  • Thiago Klemtz foi assassinado em agosto de 2009

O ex-policial militar Omar Assaf Júnior, acusado de matar o estudante de Direito Thiago Klemtz de Abreu Pessoa, de 19 anos, em Curitiba, começou a ser julgado no início da tarde desta terça-feira (24), na 2ª Vara do Tribunal do Júri. A expectativa era de que o resultado do julgamento saísse no início da madrugada desta quarta-feira (25). Assaf Júnior era policial na época do crime, mas foi expulso da corporação em abril do ano passado.

De acordo com o assistente de acusação Samir Mattar Assad, durante a tarde foram ouvidas oito testemunhas. Conforme Assad, o ex-policial militar encontra-se foragido, apesar de a 2ª Vara ter solicitado a prisão do réu. "Eu acredito na condenação, há provas técnicas e testemunhais que apontam para o réu como autor do crime", defende o advogado.

O crime ocorreu em 16 agosto de 2009 e ficou nacionalmente conhecido como "Massacre do Bar Harmonia". Assaf Júnior é acusado de homicídio triplamente qualificado (por não haver chance de defesa, motivo fútil e por meio cruel).

O acusado chegou a ser preso por duas vezes – uma em flagrante, após o crime; outra, por um mandado de prisão temporário. Os advogados dele, no entanto, entraram com pedidos de habeas corpus, que foram concedidos pela Justiça.

Em nota encaminhada à imprensa antes do julgamento, Assad afirmou que "nada justifica a ação do acusado que agiu de forma fria, desnecessária e cruel". O pai de Thiago, Thomaz Pessoa, lamenta o fato de a Justiça ter dado o direito ao acusado de responder em liberdade. "Foi lamentável a Justiça ter deixado ele escapar da prisão e hoje ser julgado como um foragido. Meu filho não teve como fugir", disse.

A mãe do rapaz, Patrícia Klemtz, mantém um blog em homenagem ao filho, relembrando o caso. Nesta semana, ela postou uma mensagem, afirmando que o policial militar "destruiu" a família dela e pede pena máxima ao acusado.

O crime

Thiago Klemtz de Abreu Pessoa foi morto na madrugada de 16 de agosto de 2009, na saída de uma festa ocorrida na Sociedade Harmonia, no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Ele foi atingido por dois tiros no tórax e um na cabeça, cerca de uma quadra do clube.

Na época, testemunhas disseram à polícia que a vítima e um grupo de amigos foram expulsos da festa depois de uma confusão. O grupo teria agredido um dos seguranças da casa noturna e, após terem sido expulsos, teriam começado a atirar pedras no telhado do clube.

Segundo testemunhas, depois de efetuar o primeiro disparo, o PM ainda teria trocado o carregador da pistola para atirar novamente em Thiago que pedia para não ser morto.

O policial Omar Assaf Júnior foi preso em flagrante. Segundo a polícia, o crime foi cometido com uma pistola ponto 40, a arma da corporação. Em 26 de agosto de 2009, ele foi preso e indiciado por homicídio triplamente qualificado (por não haver chance de defesa, motivo fútil e por ser policial).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]