• Carregando...
Militante do PT vandaliza igreja evangélica no interior do Ceará; partido suspende filiação
Prejuízo das ações de vandalismo é estimado em R$15 mil. PT afirma que repudia o ato de intolerância religiosa| Foto: Reprodução

Um homem foi detido após invadir e vandalizar um templo da igreja evangélica Assembleia de Deus, localizada no centro do município de Tauá, no Ceará, nesta quarta-feira (23). Ronaldo Carlos Lopes era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e participava de diversas atividades de militância.

>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem à Delegacia Regional de Tauá, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência seguido da liberação do rapaz. Segundo a versão da família, Lopes sofre de transtornos psicológicos. De acordo com o pastor assistente da igreja, José Júnior, foram danificados o púlpito, uma mesa, um notebook, caixas de som e itens menores, como jarros e suportes de vidro, com prejuízo estimado de R$ 15 mil.

O deputado estadual André Fernandes (PL), da Assembleia Legislativa do Ceará, informou em suas redes sociais que na mesma data do ataque encaminhou um ofício ao Secretário de Segurança Pública do Ceará e solicitou que o caso seja investigado. “Não é apenas intolerância religiosa. É crime de acordo com o artigo 208 do Código Penal brasileiro: vilipendiar ato ou objeto de culto religioso”, disse o parlamentar.

Com a repercussão do caso, nesta quinta-feira (24), a direção executiva do PT em Tauá publicou uma nota (veja a seguir) informando que o rapaz teve sua filiação suspensa e que a Comissão de Ética da legenda irá apurar os fatos e deliberar sobre possível desfiliação em definitivo. A nota cita ainda que a direção repudia o ato criminoso de intolerância religiosa.

O ataque é prejudicial à estratégia do PT, que busca se aproximar de eleitores cristãos, especialmente evangélicos, com vistas às eleições nacionais e estaduais a serem realizadas em outubro. A recente invasão de uma igreja católica liderada pelo vereador petista Renato Freitas, em Curitiba, já havia fragilizado as tentativas do partido de aproximação com as igrejas.

Veja abaixo fotos do templo após o ato de vandalismo e, em seguida, a nota oficial publicada pelo partido.

Vandalismo no interior do templo. Foto: Reprodução
Vandalismo no interior do templo. Foto: Reprodução
Destruição no interior da igreja. Foto: Reprodução
Destruição no interior da igreja. Foto: Reprodução

Nota oficial do PT Ceará

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]