• Carregando...

O Ministério da Saúde informou neste sábado (4) que foram confirmados mais 56 casos de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Brasil.

As novas ocorrências estão localizadas nos estados de São Paulo (13), Rio de Janeiro (8), Minas Gerais (6), Paraná (6), Bahia (4), Mato Grosso do Sul (4), Pernambuco (4), Ceará (3), Santa Catarina (3), Amapá (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Mato Grosso (1) e Rio Grande do Sul (1).

De acordo com dados desta sexta, o Ministério da Saúde acompanha 1.414 Casos suspeitos no país. As amostras com secreções respiratórias dos pacientes estão em análise laboratorial. Outros 1.203 registros foram descartados.

Com o total de casos, o número de infectados no Brasil chega a 812. Nesta sexta, eram 756 casos confirmados. Ainda segundo o ministério, quase todos os pacientes já receberam alta ou estão em processo de recuperação.

Dos 756 casos confirmados até esta sexta, 454 (60,1%) foram de pessoas que se infectaram no exterior e 177 (23,4%), de transmissão autóctone (ocorrida dentro do território nacional). Outros 125 casos permaneciam em investigação.

Os principais locais de provável infecção dos casos importados foram Argentina (287 casos), Estados Unidos (88) e Chile (42).

Segundo o ministério, todos os casos de transmissão ocorrida dentro do território nacional têm vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do exterior.

"Desse modo, o Ministério da Saúde considera que, até o momento, a transmissão no Brasil é limitada, sem evidências de sustentabilidade da transmissão do vírus de pessoa para pessoa", afirma o ministério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]