• Carregando...

O síndico José Francisco Prestes, de 58 anos, acusado de ser o autor dos disparos que mataram o o bancário Sérgio Alaor Kluppel, 64, no mês de setembro no bairro Água Verde, foi denunciado pela Promotoria de Inquéritos Policiais do Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado.

A denúncia criminal foi ajuizada na tarde de terça-feira (16). A promotora de Justiça Luciana Linero pediu o julgamento de Prestes no Tribunal do Júri e destacou que o "acusado teria agido à traição, para assegurar a ocultação de outro crime – o suposto desvio de verbas do condomínio durante sua gestão como síndico".

As irregularidades estavam sendo investigadas por Kluppel, que era ex-síndico do edifício Barão de Cotegipe. Após disparar contra o ex-síndico, Prestes deu dois tiros contra o próprio peito. Prestes ficou internado no Hospital Evangélico até o dia 10 deste mês.

Prestes está detido no Centro de Triagem em Piraquara, na região metropolitana. De acordo com o advogado de defesa, Marden Esper Maués, a denúncia do MP já era esperada. "Não causou surpresa nenhuma à defesa. Vamos aguardar a instrução criminal para se manifestar nos autos da ação judicial", definiu o advogado.

Segundo Maués, o estado de saúde de Prestes está bem melhor e o acusado divide uma cela com outros presos que possuem diploma de curso superior. Prestes é formado em Economia. "Ele é um preso comum, não tem nenhum tipo de regalia. Fica apenas num lugar diferenciado dos demais presos porque tem um diploma, mas está na mesma cela de outros detidos com curso superior", explicou.

A data do julgamento do caso ainda é indefinida. A pena prevista nesse caso é de 12 a 30 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]