• Carregando...

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, vetou o nome do delegado federal José Alberto Iegas para ser o novo secretário da Segurança Pública do Paraná. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (24) durante reunião com o governador Beto Richa, em Brasília. Richa afirmou à reportagem que já estuda outro nome.

Segundo apurou a Gazeta do Povo, Cardozo teria outros planos para Iegas, que exerce um cargo considerado estratégico dentro da Polícia Federal, em Brasília. A opinião do ministro é que deveria haver uma espécie de quarentena para quem exerce a atual função dele antes da cessão para outro governo, embora não exista previsão legal para isso.

Anúncio O delegado da PF foi anunciado como novo secretário da Segurança Pública do estado na última quarta-feira (19). Ele iria substituir o procurador do Ministério Público (MP) Cid Vasques, que pediu exoneração do cargo no último dia 18 de fevereiro.

"Lamentavelmente não consegui a liberação do diretor de Inteligência da Polícia Federal, José Alberto Iegas. É reconhecidamente um grande nome, tecnicamente muito qualificado", afirmou Richa, ao sair da reunião com o ministro.

De acordo com o governador, o ministrou alegou que há um critério técnico da Polícia Federal para não liberar policiais que ocupam cargos de diretoria. "Vamos atrás [de um novo nome]. Fui pego de surpresa. O próprio delegado Iegas já tinha sinalizado favoravelmente ao nosso convite. De repente não houve a liberação", lamentou Richa.

Iegas foi anunciado na semana passada, um dia depois de o procurador Cid Vasques pedir exoneração do cargo de secretário. Depois de passagens pela superintendência da PF em Foz do Iguaçu e no Paraná, ele estava na direção do setor de inteligência da PF em Brasília.Iegas seria o segundo delegado federal a assumir a pasta na gestão de Richa. O primeiro foi o delegado Reinaldo de Almeida César, que foi substituído por Cid Vasques em setembro de 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]