i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
STF

Ministro desiste de processar colega

  • Por
  • 06/11/2007 19:34

Brasília – O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que desistiu de processar judicialmente seu colega de Corte Ricardo Lewandowski por crime contra a honra. Em outubro, durante o julgamento que resultou na abertura de uma ação penal para investigar o mensalão, Lewandowski foi flagrado em um diálogo por e-mail com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

Eros explicou que desistiu da ação penal porque Lewandowski teria lhe enviado uma carta se retratando do conteúdo do diálogo travado com Cármen Lúcia. Também argumentou que, se entrasse com a ação, teria que apresentar provas obtidas de forma supostamente ilícita –- ou seja, o conteúdo de mensagens trocadas via intranet durante uma sessão plenária. Lewandowski não foi localizado para comentar o assunto.

Mensagens

Nas mensagens que trocaram no julgamento do caso mensalão, Carmen Lúcia e Lewandowski comentaram que Eros votaria a favor dos mensaleiros para agradar o Palácio do Planalto em troca da nomeação do ministro Carlos Alberto Direito para o STF, de quem é amigo de longa data.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.