• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Confirmada oitava morte por dengue no Paraná

A vítima é Edna do Carmo da Silva, moradora de Paranavaí, no Noroeste do estado. Ela foi diagnosticada com a doença em 28 de abril e foi levada para Cianorte, na terça-feira (29)

Leia a matéria completa

O morador de Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, que não ajudar no combate à dengue pode sofrer um prejuízo no bolso. De acordo com reportagem do ParanáTV, 1.ª edição, na cidade são mais de 50 mil casas que apresentam alguma irregularidade, como água parada ou sujeira no local.

Essas condições ajudam na proliferação no mosquito transmissor da doença, que no Paraná já causou a morte de oito pessoas em 2007. Os moradores de Foz do Iguaçu recebem duas visitas de equipes do Centro de Controle de Zoonoses, que notificam as pessoas e pedem para que assinem um documento, no qual se comprometem que vão solucionar o problema.

As visitas ocorrem a cada 30 dias. No entanto, caso não haja a regularização, na terceira visita quem comparece é uma equipe da Vigilância Sanitária. Se o possível foco transmissor do mosquito ainda não tenha sido eliminado a punição deve atingir o bolso do morador.

"Se a pessoa não resolver o problema, ela vai sim receber uma multa, que é o último caso", explicou o supervisor de fiscalização Eran da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]