• Carregando...

Rio de janeiro - O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, disse ontem que o governo federal vai autorizar, a partir da semana que vem, o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas das enchentes em Angra dos Reis (RJ). Segundo Lupi, o presidente Lula assina na próxima segunda-feira o decreto que autoriza a retirada do benefício para os atingidos pela tragédia na cidade. "Todo tra­­balhador de Angra dos Reis que tiver saldo positivo poderá fazer a retirada integral [do FGTS] na Caixa Econômica Federal", disse o ministro.

Inicialmente, o benefício valerá apenas para as vítimas das chuvas em Angra. O governo estuda ampliar o saque do FGTS para os atingidos pelas enchentes em São Paulo, Rio Grande do Sul e outros municípios do Rio, mas Lupi disse que o Executivo espera laudos da Defesa Civil das demais localidades antes de decidir se estenderá ou não o benefício a outras localidades.

Segundo Lupi, os trabalhadores estarão autorizados a sacar o FGTS assim que o decreto for assinado por Lula. "Evidentemente que as perdas humanas são irrecuperáveis, mas vamos ajudar esses trabalhadores", afirmou. Ao lamentar as consequências das chuvas no Sudeste e Sul do país, Lupi disse que o governo vai fazer "o que for possível" para minimizar os prejuízos das vítimas das enchentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]