• Carregando...
Manifestantes pediram mais seguraça e sinalização no local | Aniele Nascimento
Manifestantes pediram mais seguraça e sinalização no local| Foto: Aniele Nascimento

Cerca de 50 moradores da região da Rua Max Schubert, no Alto Boqueirão, fecharam o cruzamento da via com a Rua Cristiano Strobel por volta das 7h30 desta quinta-feira (25) em protesto contra a falta de segurança no trânsito do local. De acordo com os manifestantes, a ausência de lombadas e sinalização, e a quantidade de árvores na esquina das duas ruas são responsáveis por diversos acidentes.

O grupo bloqueou o trecho com material em chamas até pouco antes das 10h, quando as pessoas começaram a se dispersar. Uma viatura do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) esteve na rua para acompanhar o protesto.

Na noite de segunda-feira (22), uma menina de quatro anos, que morava em um condomínio na Max Schubert foi atropelada e morreu no local. Paulo Ferreira da Silva, que mora próximo ao trecho e participa do ato, conta que, se houvesse ao menos uma lombada antes da curva na entrada da Cristiano Strobel com a Max Schubert, o acidente poderia ter sido evitado. "O carro veio no embalo e não conseguiu ver ou parar antes de provocar o atropelamento", afirma. "Como a curva é larga, os carros vêm em alta velocidade".

Vizinhos da menina carregaram faixas e fotos da menina. Segundo Silva, o trânsito não foi afetado, já que os carros apenas evitaram fazer a conversão no cruzamento e, assim, não formaram filas.

Um novo protesto deve acontecer no sábado (27), pelos mesmos moradores, na esquina da Max Schubert com a Rua Francisco Derosso, que também tem condições precárias de segurança na opinião dos moradores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]