• Carregando...

O homem de nacionalidade italiana que foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (21), no Centro de Curitiba, morreu na manhã desta sexta-feira (22). Ele estava internado no Hospital Evangélico e faleceu por volta das 6 horas da manhã, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital.

Giovanni Rossi, de 34 anos, estava saindo de um restaurante com o irmão, na Rua Emiliano Perneta. Segundo a Delegacia de Homicídios, ele mexia no celular quando foi abordado por um homem de blusa cinza e calça jeans. Uma testemunha que acompanhou a ação do outro lado da rua, viu que o suspeito tentou segurar a vítima e o irmão e, em seguida, o irmão de Rossi começou a tirar o relógio, possivelmente para entregar ao criminoso, conforme a polícia.

Segundos depois, a testemunha ouviu um disparo e viu que a vítima estava caída no chão. O suspeito correu em direção à Rua Lamenha Lins, onde outro homem o aguardava em um Golf preto de teto solar. O veículo seguiu em direção à Praça Oswaldo Cruz, no Rebouças.

Populares que presenciaram o crime disseram que o responsável pelo tiro tinha aproximadamente 25 anos, tinha porte médio, cerca de 1,75 m de altura e vestia calças jeans e uma blusa cinza. O rosto dele não estava coberto.

A polícia começou a tratar o caso como uma tentativa de assalto, mas essa hipótese perdeu força com o decorrer das investigações, contou o delegado Rubens Recalcatti. "A delegacia já parte para outras possibilidades, visto que a primeira linha de investigação se tornou menos expressiva". O delegado afirma que Rossi costumava sair com muitas mulheres e que o crime pode ter relação com esse comportamento. Além disso, a delegacia também foi informada sobre uma briga que Rossi teria discutido com um morador do prédio onde ele morava, na sexta-feira (15).

Rossi morava no Brasil havia dois anos e o irmão dele chegou ao país para visitar há cerca de 20 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]