• Carregando...

Maringá - Morreu ontem, por volta da 15 horas, o 12º macaco no Parque do Ingá, sob suspeita de estar com o vírus da febre amarela. Segundo o gerente do parque, Mauro Nani, o sagui foi encontrado na tarde de quinta-feira, ainda vivo, pela equipe que está vistoriando o local justamente à procura de animais doentes. O macaquinho foi tratado, mas não resistiu. Ele foi levado para o Centro de Zoonoses, onde iria passar por uma necropsia e seria coletado material para análise.

Segundo Nani, a causa da morte dos animais ainda não foi identificada, mas são grandes as chances deles terem contraído febre amarela. "Fizemos a necropsia neles e constatamos que todos estavam com órgãos inchados e apresentavam hemorragia, que são alguns indícios da febre amarela. Mas ressaltamos que pode ser outra doença", afirmou.

O Parque do Ingá foi interditado na semana passada como medida preventiva de segurança. Amostras de sangue dos animais foram enviadas a laboratórios de São Paulo e do Pará, para que os exames confirmassem qual doença vitimou os macacos. O resultado deve ficar pronto na primeira semana de maio, e até esta data o parque deve permanecer fechado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]