• Carregando...
Após o acidente, moradores cobraram semáforos e redutores e velocidade na rua | Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo
Após o acidente, moradores cobraram semáforos e redutores e velocidade na rua| Foto: Felippe Aníbal/ Gazeta do Povo

Um homem de 42 anos morreu depois de se envolver em um acidente de trânsito ocorrido em Colombo, na região metropolitana, na tarde desta terça-feira (10). A vítima pilotava uma moto e, segundo a polícia, se chocou com um carro e um caminhão, ao tentar uma ultrapassagem perigosa.

O acidente foi registrado, por volta das 16h40, na Rua Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar (PM), uma carreta trafegava na via pela pista da direita. Um carro Renault Clio que estava na faixa ao lado fez uma manobra para ultrapassar o caminhão. Mas, neste momento, o motociclista também tentava ultrapassar a carreta, trafegando pelo "corredor" entre o automóvel e o caminhão.

A moto acabou se chocando com o retrovisor direito do automóvel. O condutor, Edi Carlos Ferreira de Melo, perdeu o equilíbrio e acabou caindo embaixo do caminhão que o atropelou. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por volta das 17h30, a rua em que ocorreu o acidente estava totalmente bloqueada. A viatura do Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba ainda não havia recolhido o corpo da vítima.Via perigosa

O acidente aconteceu em frente ao Colégio John Kennedy. De acordo com moradores, o grande trânsito de pedestres – sobretudo de crianças – e o fluxo intenso de veículos fazem da Rua Rio Grande do Norte uma via perigosa. Depois da ocorrência que vitimou o motociclista de 42 anos, moradores cobravam a instalação de redutores de velocidade na rua e de semáforos, para minimizar a possibilidade de acidentes. Na manhã desta terça, um outro acidente aconteceu na rua, entre dois automóveis, mas sem feridos.

Mulher morre em acidente

Na manhã desta terça, uma mulher de 59 anos morreu em outro acidente de trânsito, em Colombo. Por volta das 8 horas, um Corsa Classic atravessou o cruzamento e um caminhão de coleta de lixo que vinha pela Avenida Santos Dumont bateu contra a lateral do carro. Avanilda de Oliveira Caçapietro, que estava no banco do passageiro do automóvel, acabou morrendo. O marido dela – que dirigia o Corsa – e o motorista do caminhão não ficaram feridos.

Outra morte

Na segunda-feira (9), outro acidente de trânsito resultou na morte de um motociclista. O sargento da Polícia Militar (PM) Rodolfo Lopes Filho, de 49 anos, morreu depois que a moto dele foi atingida por um caminhão. De acordo com a PM, o caminhão foi trocar de faixa na Rua Doutor Bley Zorning, no bairro Boqueirão e se chocou com a moto. O motorista do veículo foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]