• Carregando...

O Ministério Público Federal em São Paulo informou na tarde desta terça-feira (25) que vai investigar irregularidades ocorridas a partir de 2003 no registro e armazenamento de drogas e armas apreendidas na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo.

O MPF pediu apoio da Controladoria Geral da União. O G1 procurou a assessoria de imprensa da PF em São Paulo, que ainda não se manifestou. Segundo o MPF, a própria PF já investiga os episódios.

O MPF verificou extravio de 530 gramas de cocaína apreendidas no final de 2003 e a ocorrência de dois furtos de droga nas dependências da PF, de apreensões de 25 kg e de 136 pacotes contendo entorpecentes. O extravio e os furtos de droga ocorreram entre junho de 2004 e setembro de 2005.

O coordenador do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial do MPF em São Paulo, Antonio Dassié Diana, notou o desaparecimento de armas e munições apreendidas em três diferentes inquéritos policiais.

De acordo com a assessoria do MPF, o sumiço das armas e munições ocorreu entre outubro de 2004 e maio de 2005. Houve ainda em fevereiro deste ano o desaparecimento de 30 caixas de cigarros da marca Eight, apreendidos numa investigação de contrabando, e de um livro e um CD-Rom, enviados pela CPI da Pirataria, que instruíam um inquérito policial sobre o assunto.

Todos os casos ocorreram na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e já são alvo de apurações da própria PF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]