• Carregando...

Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que não há mágica para combater o crime organizado. Segundo ele, é preciso ter inteligência para enfrentar as facções criminosas, que estão espalhadas por todo o mundo. O estado de São Paulo vivencia desde sexta-feira uma onda de violência atribuída à facção criminosa PCC.

"Num momento como esse não adianta pensar que alguém tenha a mágica de resolver o problema do crime organizado. Não é coisa simples de combater. O crime tem seus braços espalhados pelo mundo inteiro. Precisamos usar a inteligência", disse ele após participar da abertura da 1ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília.

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, já havia descartado nesta segunda a existência de "plano mirabolante" para ajudar a combater a violência em São Paulo. "Não esperem um plano mirabolante. Olhem para o que a Polícia Federal está fazendo hoje. O que é esse conceito de reforma das instituições republicanas."

Lula reiterou que o ministro da Justiça já entrou em contato com o governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), para oferecer ajuda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]