• Carregando...

149 casais já recuperaram fotos e vídeos dos casamentos

Fotos e vídeos feitos pelo fotógrafo Albari Ferreira, que fugiu sem entregar o material aos noivos, foram encontrados próximo ao estúdio, abandonadas em frente a uma loja de artigos para casamento. O material foi deixado no local depois das primeiras notícias sobre o caso. Nos últimos 15 dias, 149 casais já conseguiram recuperar os registros dos casamentos. O que muitos não sabem é que ainda há esperança para encontrar as imagens de outros casais.

Mesmo sem ter nenhuma ligação com o fotógrafo, os proprietários da loja onde as imagens foram deixadas, e que fica em frente ao estúdio de Ferreira, ficaram sensibilizados com a situação dos noivos. Além de recolher e separar os materiais, vão atender os noivos durante todo o fim de semana. O estilista Marcelo Silva conta que eles receberam duas remessas com materiais do fotógrafo. A primeira, que foi a maior, foi jogada em frente a loja, mas não se sabe quem deixou o material. Mais imagens foram trazidas pelo proprietário do prédio onde funcionava o estúdio. Como o imóvel era alugado, o dono reuniu fotos e fitas que foram deixados no local enquanto estava limpando o imóvel para desocupá-lo.

O analista de sistemas Guilherme Kogut, de 26 anos, foi um dos noivos que recuperou as fotos do casamento, que ocorreu em janeiro deste ano. Como ele percebeu a demora na entrega do material, conseguiu um CD com algumas imagens com a recepcionista do estúdio, antes de ele ser fechado. "A gente conseguiu achar mais um DVD com as fotos, mas o vídeo não estava. Estamos com esperança, porque pode ser que apareça mais alguma coisa", diz. Kogut conta que também foi encontrado um HD com backup do material do fotógrafo e que mais imagens podem ser encontradas.

Outro noivo que respira aliviado é o advogado Marcelo Veneri, que recuperou fotos e vídeos do casamento. "A gente não tem só uma lembrança, tem uma parte da nossa vida. Isso é algo que não tem preço. Mesmo que não seja do jeito que a gente queria, ainda conseguimos resgatar esse momento", desabafa.

Quem ainda não está com as imagens em mãos, não perde a esperança. A dentista Danielle Bonotto diz que vale a pena procurar pelas fotos, porque os registros podem estar misturados entre os materiais que estão sem identificação.

Caso

Albari Ferreira recebeu adiantado para fotografar dezenas de casamentos e simplesmente fugiu. O telejornal ParanáTV, da RPCTV, mostrou as imagens que, segundo a polícia, mostram o fotógrafo retirando os equipamentos de seu estúdio. O golpe deu origem a uma comunidade virtual, com quase 70 membros, noivos e noivas, lesados pelo fotógrafo.

Cerca de 150 pessoas registraram boletim de ocorrência na delegacia contra o fotógrafo. A Delegacia de Crimes contra a Economia e Defesa do Consumidor já solicitou a prisão de Ferreira, que não tinha nenhuma passagem pela polícia.

Serviço

As fotos e vídeos encontrados estão na loja Izabel Noivas e Noivos, que fica na Rua Marechal Deodoro, 1579, no bairro Alto da Glória. Mais informações pelo telefone (41) 3263-4051.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]