• Carregando...

Estatísticas do Narcodenúncia 181, serviço da Polícia Militar que recebe informações anônimas de todas as cidades paranaenses, indica que a maior parte das apreensões de adolescentes com drogas são registradas nas regiões de Foz do Iguaçu e Cascavel, porta de entrada de entorpecentes no Brasil, e na região de Londrina, rota do tóxico que parte da fronteira rumo ao estado de São Paulo. Uma análise das estatísticas ainda indica que nos últimos anos diminuíram as apreensões de jovens na região de Curitiba e aumentaram em Londrina.

O coronel Jorge Costa Filho, coordenador estadual do 181 Narcodenúncia, diz que essa mudança se deve ao fato de a rota ter migrado de Curitiba para Londrina em razão do aperto na fiscalização. "Houve um desvio de rota". Na região de Londrina, as apreensões ocorrem na rodoviária e em rodovias.

O aumento das apreensões de menores em todo o estado desde 2003, quando o Narcodenúncia foi criado, também indica, segundo o coronel, que a repressão está maior e que a polícia está conseguindo interceptar a droga antes de chegar ao ponto de distribuição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]