• Carregando...

Pelo menos 810.165 pessoas foram prejudicadas pelas chuvas que atingiram o Paraná no início de junho, de acordo com boletim divulgado neste domingo (22) pela Defesa Civil. Dessas, 2.585 ainda estão desabrigas e continuam em abrigos públicos e outras 28.300 permanecem desalojadas, na casa de parentes ou amigos. Atualmente o Paraná tem 149 municípios em situação de emergência. Destes, 147 foram incluídos em decretos do governo do estado e já obtiveram reconhecimento federal. Ao todo, 155 municípios foram afetados.

Saiba onde entregar doações

Os municípios de Cafezal do Sul e Matelândia decretaram situação de emergência de forma individual. A cidade de União da Vitória, na região sul do estado, decretou calamidade pública.

União da Vitória

A cidade de União da Vitória foi a mais atingida pela chuva. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (22), 12.152 pessoas ainda estão desalojadas e 520 ainda permanecem em abrigos. Pelo menos 52.616 pessoas foram atingidas pela chuva na cidade. O município ainda está sem energia elétrica, transporte e abastecimento de água.

A presidente Dilma Rousseffesteve na cidade na última terça-feira (17) e prometeu mais recursos para o Paraná resolver o problema das enchentes causadas pelas chuvas de junho.

Chuva

As chuvas que atingiram o estado ocorreram entre os dias 6 e 8 de junho. Em todo o estado, 11 mortes foram registradas e 226 pessoas ficaram feridas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]