• Carregando...

A defesa aponta alguma falha no inquérito?

Temos fatos que ocorreram durante estas mortes, que ainda não estão explicados. Por enquanto, temos declarações de pessoas drogadas, que confirmaram que são usuários de crack. Se formou aquele famoso telefone sem fio, uma pessoa fala uma coisa e fala outra e isso vai avolumando.

Que informações são confusas?

Em julho, teria ocorrido um homicídio na região cuja vítima seria parente de um policial militar. A pessoa teria sido morta a golpes de chave de fenda, segundo uma testemunha do inquérito. Esta pessoa também declarou que quem está matando os marginais seria um policial militar. Esta morte teria ocorrido em junho ou julho e por isto o policial jurou no caixão do parente que iria se vingar dos drogaditos daquela região. Mas o meu sobrinho foi morto em outubro de 2009. Então esta é mais uma das controvérsias que existem nas declarações destes marginais.

A defesa está investigando informações a respeito deste outro policial?

Não. Isto já está sendo muito bem investigado pela Polícia Civil e pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Nós estamos tranquilos e vocês [a imprensa] sabem que o matador do filho do coronel ainda está vivo. Em nenhum momento o coronel pensou em se vingar da morte do filho.

Quais são as provas de defesa?

Temos fotografias e filmagens de todas as datas em que os marginais falam que meu irmão cometeu os homicídios. As filmagens provam que em todos estes dias ele estava na praia. Um item que julgamos principal são as filmagens da festa de ano-novo, na virada do dia 31 de dezembro para 1.º de janeiro. Também temos mais de 2 mil testemunhas. São pessoas que estavam no litoral e viram o coronel nestas datas. E temos fotos de mais de dez máquinas diferentes.

O coronel estaria viajando nas datas dos crimes?

As datas dos crimes são justamente as que ele estava em Guaratuba. Estávamos reformando a nossa casa para a temporada de verão. Eu estava junto. Ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Como a família reagiu?

Eles estão numa situação de tristeza, mas ao mesmo tempo estão tranquilos porque sabem da inocência do coronel. Acertamos que todos os familiares vão continuar na praia para evitar perguntas sobre o caso.

E como está o coronel?

Está bastante triste, abalado, debilitado, mas também consciente e tranquilo de que tudo está sendo feito por ele. O coronel é totalmente inocente e sempre foi. Isso vai ser provado. Nessa semana a prisão vai ser revogada e ele vai sair de cabeça erguida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]