• Carregando...
Uma mala de viagem abandonada no cruzamento do calçadão da XV de Novembro com a avenida Marechal Floriano levantou a suspeita de bomba. | Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Uma mala de viagem abandonada no cruzamento do calçadão da XV de Novembro com a avenida Marechal Floriano levantou a suspeita de bomba.| Foto: Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
  • Agente da Setran bloqueia rua para o trabalho da polícia
  • Bloqueio de ruas deixa trânsito lento na região
  • Policial coloca detonador para explodir o objeto suspeito
  • Mala é detonada pela equipe antibombas
  • Primeira avaliação da polícia diz que mala estava vazia
  • Item é encaminhado para a polícia civil, que vai fazer a perícia

A presença de um objeto suspeito levou a Polícia Militar (PM) a bloquear o cruzamento entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (15). Com o bloqueio, o trânsito ficou complicado na região até as 16 horas, segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

A Marechal Floriano Peixoto foi bloqueada, o que ocasionou reflexo no trânsito principalmente na Marechal Deodoro da Fonseca e na Rua Conselheiro Laurindo. Soldados da corporação impediram até mesmo a passagem de pessoas que caminhavam pela Rua XV de Novembro, que é exclusiva para pedestres. Às 16h30, o fluxo já era normal na região.

Suspeita

A polícia foi acionada às 12h30 devido à presença de uma mala e à suspeita de bomba. Por volta das 15h40, os policiais explodiram o objeto, através do método de contra carga, usado na situação quando não é possível ver o que há dentro do material.

A avaliação da polícia, a princípio, foi de que a mala estava vazia. Mesmo assim, o material foi encaminhado para a Delegacia de Armas e Munições para a perícia, de acordo com informações do aspirante Caimã Baptista.

Outro caso

Outra suspeita de bomba foi registrada pela Polícia Militar nesta quarta-feira, por volta das 11h, em São José dos Pinhais. O objeto estava na Rua Antônio Bianchetti, no bairro Afonso Pena. O Esquadrão Antibombas foi até o local e detonou o equipamento. Não há informações sobre o que era o objeto. O item também foi encaminhado para a perícia.

Suspeita de bomba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]