Uma mala de viagem abandonada no cruzamento do calçadão da XV de Novembro com a avenida Marechal Floriano levantou a suspeita de bomba.| Foto: Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo
Agente da Setran bloqueia rua para o trabalho da polícia
Bloqueio de ruas deixa trânsito lento na região
Policial coloca detonador para explodir o objeto suspeito
Mala é detonada pela equipe antibombas
Primeira avaliação da polícia diz que mala estava vazia
Item é encaminhado para a polícia civil, que vai fazer a perícia
Veja também
  • Explosivo encontrado em hipermercado será analisado pela PM
  • Caixa com um suposto explosivo esvazia hipermercado em Curitiba
CARREGANDO :)

A presença de um objeto suspeito levou a Polícia Militar (PM) a bloquear o cruzamento entre a Rua XV de Novembro e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba, no início da tarde desta quarta-feira (15). Com o bloqueio, o trânsito ficou complicado na região até as 16 horas, segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran).

A Marechal Floriano Peixoto foi bloqueada, o que ocasionou reflexo no trânsito principalmente na Marechal Deodoro da Fonseca e na Rua Conselheiro Laurindo. Soldados da corporação impediram até mesmo a passagem de pessoas que caminhavam pela Rua XV de Novembro, que é exclusiva para pedestres. Às 16h30, o fluxo já era normal na região.

Publicidade

Suspeita

A polícia foi acionada às 12h30 devido à presença de uma mala e à suspeita de bomba. Por volta das 15h40, os policiais explodiram o objeto, através do método de contra carga, usado na situação quando não é possível ver o que há dentro do material.

A avaliação da polícia, a princípio, foi de que a mala estava vazia. Mesmo assim, o material foi encaminhado para a Delegacia de Armas e Munições para a perícia, de acordo com informações do aspirante Caimã Baptista.

Outro caso

Outra suspeita de bomba foi registrada pela Polícia Militar nesta quarta-feira, por volta das 11h, em São José dos Pinhais. O objeto estava na Rua Antônio Bianchetti, no bairro Afonso Pena. O Esquadrão Antibombas foi até o local e detonou o equipamento. Não há informações sobre o que era o objeto. O item também foi encaminhado para a perícia.

Publicidade

Suspeita de bomba