Está fechado nesta segunda-feira (24) um trecho da Avenida Sete de Setembro, entre as ruas Barão do Rio Branco e João Negrão, no sentido Praça do Japão-Rodoferroviária. A interdição ocorre entre as 7 e 17 horas para que sejam feitos trabalhos de recapagem da pista, dentro do projeto da Via Calma, iniciado no dia 3 de fevereiro.
No período no qual valem as restrições, também podem ocorrer bloqueios parciais quando os trabalhos forem realizados próximos aos cruzamentos. O acesso ao Shopping Estação, nesse horário, é feito apenas pela Avenida Silva Jardim e pela Rua Rockfeller.
Via Calma
As obras para a primeira Via Calma de Curitiba vão contemplar a implantação de faixas prioritárias para ciclistas na Avenida Sete de Setembro, entre a Rua Mariano Torres e a Praça do Japão, na região central da cidade.
Para dar prioridade ao trânsito de bicicletas e pedestres, o trecho também terá velocidade máxima reduzida para 30 quilômetros por hora, além de implantação de, aproximadamente, 40 travessias elevadas.
Parte das propostas para melhorar a mobilidade urbana da capital, a previsão é de que as obras da Via Calma custem R$ 1,8 milhão, com recursos das secretarias municipais de Obras e de Trânsito. De acordo com a prefeitura, o espaço pronto deve ser entregue no início de julho.
-
Evangélicos podem ser foco de resistência na sabatina de Dino ao STF
-
Centrão pressiona por cargos na Funasa às vésperas de votações importantes para o governo
-
As ameaças de Maduro e a bússola moral quebrada de Lula
-
Davi contra Golias: guerra entre Venezuela e Guiana colocaria frente a frente forças militares díspares
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?