i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
curitiba

Obras deixam o trânsito lento nas proximidades da Rodoferroviária

Retirada de canteiro da Rua Mariano Torres, na confluência com a Affonso Camargo, bloqueou uma das faixas da rua. Obras devem ser concluídas no fim do mês

  • PorAdriano Kotsan
  • 20/07/2009 07:31
Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres | Reprodução/Google Maps
Após as obras, não será mais permitido os motoristas virarem à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres| Foto: Reprodução/Google Maps

A região do cruzamento da Sete de Setembro e da Affonso Camargo com a Mariano Torres foi a que mais registrou acidentes em 2009

O trânsito na região do cruzamento da Rua Mariano Torres com as avenidas Presidente Affonso Camargo e Sete de Setembro, na região central de Curitiba (próximo à Rodoferroviária), ficou lento nesta segunda-feira (20). Funcionários da prefeitura começaram as obras de adequação das vias, por volta das 9 horas. O tráfego é feito de modo parcial no local e deve permanecer lento até sexta-feira (24), de acordo com a Diretoria de Trânsito (Diretran). Agentes do órgão estão na região orientando o trânsito.

O canteiro central que separa as pistas da Mariano Torres na confluência com a Affonso Camargo, será retirado do local. Uma das faixas da pista da esquerda do canteiro da Mariano está bloqueada para os motoristas por causa das obras. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do mês de julho.

O cruzamento é um dos mais perigosos e movimentados da cidade. Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, no mês de agosto, quando as obras forem concluídas, será proibido virar à esquerda da Sete de Setembro para a Mariano Torres. A medida é para aumentar a segurança de motoristas e pedestres e melhorar a fluidez do tráfego.

Neste ponto, a Sete de Setembro é de mão dupla e a conversão perigosa é permitida à esquerda. Com a retirada do canteiro central da Mariano Torres, os motoristas que seguirem pela Affonso Camargo terão acesso às pistas da esquerda da Mariano. Atualmente, este acesso só é possível para quem entra na Mariano Torres pelo final da Avenida Silva Jardim.

Perigo

A região do cruzamento da Sete de Setembro e da Affonso Camargo com a Mariano Torres foi a que mais registrou acidentes em 2009. Entre janeiro e maio aconteceram 13 acidentes no local, a maioria provocada por avanço de sinal vermelho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.