Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
reconstrução

Obras emergenciais na Estação da Luz são retomadas neste sábado

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa afetou circulação de trens

Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens. | Gilberto Marques/A2IMG
Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens. (Foto: Gilberto Marques/A2IMG)

Operários retomaram o trabalho de reforço emergencial das vigas da Estação da luz, no centro de São Paulo, depois que um incêndio na última segunda-feira (21) atingiu o prédio do Museu da Língua Portuguesa e paralisou a circulação dos trens. As obras serão executadas neste sábado e domingo e técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) farão uma nova vistoria para decidir se a circulação dos trens de passageiros e de carga será liberada a partir de segunda.

Neste sábado, o governador de São Paulo, Geral Alckmin apareceu de surpresa na Estação da Luz para fazer uma vistoria. O governador afirmou que os técnicos do IPT devem fazer uma nova vistoria neste domingo (27) e só então será possível saber se os trens voltarão a circular. A Estação da Luz é ponto final de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linhas 7 (Rubi) e linhas 11 (Coral). A estação também está fechada aos passageiros.

A empresa que faz as obras emergenciais é a Concrejato. De acordo com a empresa 14 funcionários trabalham na remoção da madeira queimada das estruturas do telhado.

Sobre a investigação das causas do incêndio, a estimativa é que o laudo da Polícia Técnico-Científica fique pronto em, no máximo, 15 dias.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.