i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
reconstrução

Obras emergenciais na Estação da Luz são retomadas neste sábado

Incêndio no Museu da Língua Portuguesa afetou circulação de trens

    • Agência O Globo
    • 26/12/2015 11:52
    Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens. | Gilberto Marques/A2IMG
    Obras na Estação da Luz: emergência para retomar a circulação de trens.| Foto: Gilberto Marques/A2IMG

    Operários retomaram o trabalho de reforço emergencial das vigas da Estação da luz, no centro de São Paulo, depois que um incêndio na última segunda-feira (21) atingiu o prédio do Museu da Língua Portuguesa e paralisou a circulação dos trens. As obras serão executadas neste sábado e domingo e técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) farão uma nova vistoria para decidir se a circulação dos trens de passageiros e de carga será liberada a partir de segunda.

    Neste sábado, o governador de São Paulo, Geral Alckmin apareceu de surpresa na Estação da Luz para fazer uma vistoria. O governador afirmou que os técnicos do IPT devem fazer uma nova vistoria neste domingo (27) e só então será possível saber se os trens voltarão a circular. A Estação da Luz é ponto final de duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - linhas 7 (Rubi) e linhas 11 (Coral). A estação também está fechada aos passageiros.

    A empresa que faz as obras emergenciais é a Concrejato. De acordo com a empresa 14 funcionários trabalham na remoção da madeira queimada das estruturas do telhado.

    Sobre a investigação das causas do incêndio, a estimativa é que o laudo da Polícia Técnico-Científica fique pronto em, no máximo, 15 dias.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.