• Carregando...
A previsão é de que o trabalho esteja concluído até 29 de março, aniversário da cidade | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
A previsão é de que o trabalho esteja concluído até 29 de março, aniversário da cidade| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

A partir da próxima segunda-feira (11), as obras na Rua Riachuelo, no Centro de Curitiba, serão retomadas, desta vez no trecho entre a Rua Alfredo Bufren e a Praça 19 de Dezembro. Por conta do trabalho de revitalização da rua, as calçadas ficarão interditadas para a troca de pavimento, e o tráfego deve ser parcialmente bloqueado eventualmente.

De acordo com a prefeitura, não há uma previsão para o término dos serviços, mas a ideia é que a solenidade de inauguração ocorra no mês de março, durante as comemorações do aniversário da cidade. Durante o período de obras, agentes de trânsito ficarão no trecho para orientar os motoristas sobre as mudanças.

O projeto de revitalização da Riachuelo prevê modernização das calçadas, nova iluminação pública, rede subterrânea de cabos, despoluição visual e sinalização turística para pedestres. A ideia é integrar as ruas Riachuelo, São Francisco, Barão do Serro Azul e praças centrais, como a Generoso Marques e Tiradentes, e o centro histórico do Largo da Ordem.

As obras, que contam com um investimento de R$ 860 mil, tiveram início no dia 3 de novembro de 2009 e já foram concluídas no trecho entre a Praça Generoso Marques e a Rua Alfredo Bufren. O trabalho foi suspenso no dia 10 para não prejudicar o movimento no comércio local durante a época de festas de fim de ano, segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas.

A etapa que começa na próxima segunda deve encerrar a reforma. De acordo com a prefeitura, alterações eventuais devem ocorrer no trânsito, mas não haverá interrupção total no fluxo de veículos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]