• Carregando...

Os oficiais de justiça que prestam serviço no Juizado Especial Cível e Criminal de Curitiba realizam, a partir das 14 horas desta terça-feira (18) em frente ao prédio do juizado, uma manifestação reivindicando melhor estrutura e condições de trabalho.

Segundo a secretária da Associação dos Oficiais de Justiça do Paraná, Fátima Munhoz, durante a manifestação será entregue a população uma Carta Aberta, na qual os profissionais esclarecem a precariedade das condições de trabalho, o que resulta em um tempo maior na tramitação dos processos. "Atualmente, o quadro de 22 oficiais designados para atender o Juizado é insuficiente pelo montante de mandados que devem ser cumpridos. Por isso, queremos a realização de um concurso público para a formação de um quadro específico do Juizado Especial", afirma.

De acordo com Fátima, em 2007 foram cumpridos 10.533 mandados, distribuídos entre 27 oficiais, este ano o juizado conta com pouco mais de vinte oficiais e uma expectativa de mais de 11.300 mandados a serem cumpridos. "O número de mandados aumentaram e de oficiais diminuiu, por isso o serviço está acumulado, ainda mais com o acréscimo de processos de outras comarcas. Assim, queremos uma reestruturação no Juizado de Curitiba", destaca.

Com a manifestação, a Associação dos Oficiais de Justiça do Paraná pretende chamar a atenção da administração do Tribunal de Justiça, do Governo Estado e dos parlamentares para os problemas enfrentados pelo setor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]