• Carregando...

O óleo diesel que vazou da bomba de abastecimento de um tanque, na madrugada de sábado (14), na garagem da empresa de ônibus Itapemirim, foi totalmente drenado do afluente do Rio Atuba. A informação é da assessoria de imprensa da Itapemirim. O combustível vazou e escorreu pelos bueiros das galerias que coletam a água da chuva, chegando até o rio. A garagem fica perto do Parque Atuba, entre Curitiba e Colombo, na região metropolitana.

O vazamento foi estancado ainda na tarde de sábado e todo o óleo que atingiu o rio foi drenado. Uma empresa especializada nesse tipo de serviço foi contratada pela Itapemirim. O trabalho foi acompanhado pela Defesa Civil, pelos Bombeiros e pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Na segunda-feira (16) o IAP deve fazer uma nova vistoria no local, para averiguar se não há mais riscos ambientais. As causas do vazamento ainda não são conhecidas. A multinacional Shell, que fornece o combustível, vai investigar e fazer um laudo onde deve apontar o que aconteceu. A Itapemirim informou que o tanque de onde vazou o combustível é pouco usado.

Apenas duas linhas são abastecidas no local, a que vai para Volta Redonda e para o Rio de Janeiro. A empresa disse que vai tomar todas as exigências feitas pela secretária do Meio Ambiente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]