• Carregando...

Ondas de até quatro metros de altura chegaram à orla da zona Sul do Rio ontem e causaram a interrupção do trânsito e o alvoroço de curiosos em pontos turísticos da cidade, como Copacabana e o aterro do Flamengo, em frente ao Pão de Açúcar. A ressaca deve manter o mar agitado ao menos até hoje.

No início da manhã de ontem, a pista do aterro no sentido Centro chegou a ser fechada devido à maré alta. Por volta das 12 horas, uma das faixas ainda permanecia interditada. Parte da pista da ciclovia ficou destruída. Cinco surfistas aproveitavam as raras ondas do local (a baía, às margens do aterro, onde ficam ancorados barcos de passeio, costuma ter mar calmo, sem ondas). Em Copacabana, uma onda gigante causou a interrupção do trânsito na avenida Atlântica.

O aeroporto Santos Dumont teve acúmulo de areia na pista por causa da ressaca, sem consequên-cias para pousos e decolagens. Foi a falta de visibilidade que interrompeu tais operações por cerca de meia hora no início da manhã.

Segundo a comandante da Divisão de Previsões Ambientais da Marinha, Emma Matschinske, a ressaca foi causada por um ciclone extratropical que passa pelo oceano. "Essa ressaca é comum, mais típica de inverno, mas pode ocorrer nessa época do ano", disse. O mar deve ficar menos agitado a partir da madrugada deste domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]