• Carregando...

Um ônibus atravessou irregularmente uma passagem de nível da linha férrea, próximo à estação de Marechal Hermes, e bateu em um trem que fazia serviço de manutenção na manhã desta quinta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio. Nenhuma estaria em estado grave. É a segunda vez em uma semana que um veículo atravessa a linha férrea e bate em uma composição da SuperVia.

Ainda de acordo com os bombeiros, o ônibus era de uma empresa de turismo chamada "City Rio Rotas Turísticas". A Supervia informou que havia sinalização "semafórica e sonora em perfeito funcionamento" no trecho da linha férrea que o coletivo atravessou. A concessionária afirmou ainda que o trem trafegava em velocidade inferior a 30 quilômetros por hora. A batida ocorreu por volta das 5h50m desta quinta-feira, mas o ônibus ainda estaria tombado no local.

Há exatamente uma semana, um caminhão atravessou a via férrea irregularmente próximo à estação Parada Capim e bateu na lateral da locomotiva, que ficou avariada. Na ocasião, não houve registro de feridos. O acidente ocorreu pela manhã e interditou por algumas horas a linha que vai de Saracuruna para Guapimirim. O Artigo 29 do Código Nacional de Trânsito, instituído em 1997, prevê, no inciso XII, que "os veículos que se deslocam sobre trilhos terão preferência de passagem sobre os demais, respeitadas as normas de circulação".

Os ramais de Deodoro e Santa Cruz operam com intervalos irregulares neste momento. Não há informações se os atrasos têm relação com o acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]