• Carregando...
Ônibus caiu em uma ribanceira na BR-277, em Nova Laranjeiras | Divulgação/PRF
Ônibus caiu em uma ribanceira na BR-277, em Nova Laranjeiras| Foto: Divulgação/PRF

Um ônibus que levava torcedores do Cerro Porteño de volta ao Paraguai caiu em uma ribanceira em Nova Laranjeiras, Centro-Sul do estado do Paraná, em acidente ocorrido na BR-277, nessa sexta-feira (18). O grupo veio ao Brasil para acompanhar o jogo do time contra o Corinthians, na última quarta-feira (16), pela Copa Libertadores. O acidente teria sido causado pelo ataque de um passageiro, que foi preso por tentativa de homicídio, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF). O ônibus tinha 57 passageiros e 10 deles ficaram feridos.

Torcedor responsável pelo acidente foi preso por homicídioDivulgação/PRF

A confusão teria começado depois que o torcedor, um homem paraguaio de 22 anos, teve um desentendimento com sua namorada. Ela também estava no ônibus. Com sinais de embriaguez, ele se dirigiu à cabine sob o pretexto de recarregar o telefone celular, mas surpreendeu o motorista e girou o volante, provocando a queda do ônibus. Segundo relatos de testemunhas à Polícia Rodoviária Federal, o homem chegou a gritar que iria se matar.

O responsável pelo acidente foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, a 30 quilômetros dali. Ele e o motorista tiveram ferimentos leves. Dois passageiros ficaram com ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais São Lucas e São José, em Laranjeiras do Sul.

O ônibus será retirado da ribanceira na tarde deste sábado (19), e de lá segue para a unidade operacional da PRF na região. Com placas do Paraguai, o veículo pertence à empresa Ñeembuco SRL que, ainda segundo a polícia, irá providenciar outro Ônibus para que os demais passageiros sigam viagem até Assunção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]