• Carregando...

Um homem armado assaltou um ônibus do tipo frescão, da linha Itaipu X Castelo, da Viação 1001, quando o coletivo passava na pista sentido Rio da Ponte Rio-Niterói, na manhã desta terça-feira. O ladrão estava armado com um revólver calibre 38, usava óculos escuros e boné. Um idoso reagiu e levou uma coronhada. Após pegar o dinheiro das vítimas, o bandido aproveitou um engarrafamento e fez uma nova vistoria nos bens delas, levando dessa segunda vez notebooks, tablets e celulares. O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).

Os passageiros contaram que o ladrão começou o assalto logo depois do pedágio. Ele exigiu que o motorista do coletivo dirigisse bem devagar. O ladrão, que estava de mochila , pediu que as vítimas abrissem a carteira e as bolsas. Ele pegava apenas o dinheiro.

“A situação ficou mais tensa quando o senhor reclamou e acabou levando a coronhada. Ele mandou o senhor ir para os fundos do ônibus, mas ele continuava discutindo com o ladrão. A arma dele caiu no chão e fiquei com medo de alguém pegar e acontecer alguma coisa pior. Fui assalto num outro ônibus em março e tinha comprado outro celular há menos de dois meses. Ainda estou pagando a prestação dele”, lamentou o securitário Adnilson Carvalho, de 49 anos.

O bandido — de estatura média, jovem, mulato e com bigode fino — desceu nas proximidades do Into e saiu andando na direção oposta dos ônibus. A polícia vai pedir imagens do coletivo para empresa do ônibus. O senhor agredido foi levado para Into pelo motorista do coletivo. Ele será ouvido na delegacia depois de se recuperar dos ferimentos.

A Auto Viação 1001 informou que vai encaminhar as imagens do assalto à polícia. “A empresa reafirma seu compromisso em fornecer às autoridades de segurança todas as informações necessárias para ajudar nas investigações de crimes, como vídeos do circuito interno e rastreamento por satélites (GPS). Além da colaboração com a polícia, a 1001 informa que investe continuamente em equipamentos para monitorar as viagens de sua frota”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]