• Carregando...

O Batalhão de Polícia de Trân­sito (BPTran) começou intensificar ontem em Curitiba a fiscalização da sinalização veicular que é obrigatória aos motoristas. A operação pisca-pisca está sendo realizada principalmente nos cruzamentos mais movimentados da capital. O objetivo é diminuir o número de acidentes, além de alertar os motoristas sobre a importância de sinalizar quando forem feitas conversões e quando desejarem mudar de pista.

De acordo com o comandante do BPTran, Noemir de Matos, o uso do pisca evita colisões e também atropelamentos, pois os demais veículos e os pedestres ficam sabendo para onde o motorista pretende ir. O condutor que for flagrado cometendo essa infração será multado em R$ 127 e perderá cinco pontos na carteira de habilitação.

Mão não basta

O Batalhão de Trânsito alerta também para o fato de que a sinalização com as mãos não substitui a necessidade da sinalização luminosa, pois a primeira é considerada complementar. A fiscalização iniciada ontem alerta para a necessidade de se manter em dia os equipamentos de sinalização, como setas e faróis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]