
Onze pessoas foram presas durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira (13) pela Divisão de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil, para desmontar uma quadrilha suspeita de traficar drogas em Curitiba. Elas faziam parte diretamente do grupo que chefiava o tráfico nos bairros Boqueirão e Hauer.
Segundo a polícia, além do bando preso nesta quinta, outras 15 pessoas foram detidas ao longo dos últimos 10 dias - o que implica na prisão de 26 pessoas ligadas à investigação. Essas prisões foram em operações que aconteceram no Centro de Curitiba, principalmente nas ruas Trajano Reis, Cruz Machado e no bairro São Francisco.
Ainda conforme a polícia, todos os detidos faziam parte de um grupo que usava um bar para lavar dinheiro e vender drogas. A operação, batizada como Zona Leste, reforçou que a quadrilha usava contas bancárias para guardar o dinheiro da venda das drogas. Por determinação da Justiça, três contas bancárias foram bloqueadas. Além disso, foram apreendidos quatro carros e uma moto, que também eram do grupo.
Entre os presos está o suspeito de ser o chefe da quadrilha. O homem, de 36 anos, teria passagens por tráfico de drogas, associação criminosa, homicídio e porte de arma.
Segundo a Denarc, muitos objetos roubados e furtados foram vistos pelos policiais sendo trocados por droga em plena rua. Em um dos flagrantes, os traficantes pegam um colar em troca de cocaína. Até um carrinho de brinquedo e películas de celular serviram como moeda de troca.
Os trabalhos estão dentro do contexto da megaoperação Impacto, deflagrada no dia 14 de setembro pela Sesp e que conta com todas as forças de segurança do estado.
-
Governo quer ampliar o vale-gás e criar auxílio para caminhoneiros: o que esperar
-
PT se cala sobre casos Abílio Diniz e Battisti; o que o partido já disse no passado
-
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
-
Inflação global descontrolada e alta de juros nos EUA. O Brasil está preparado?
Caso Milton Ribeiro: “prisão não é determinante para criação da CPI do MEC”, diz Pacheco
CGU teria encontrado movimentação financeira suspeita de Milton Ribeiro, diz TV
Justiça Federal determina que Milton Ribeiro seja transferido para Brasília
Moraes aplica nova multa a Daniel Silveira; total das sanções se aproxima de R$ 1 milhão