• Carregando...

Jacarezinho – Cerca de 100 homens das polícias Militar (PM) e Rodoviária do Paraná e São Paulo participaram ontem de uma operação na divisa entre os dois estados. A ação, batizada de "Operação Divisa", foi colocada em prática para reprimir o transporte de drogas e contrabando nas rodovias BR-153 e 369, principal acesso ao Sudoeste paulista.

Desencadeada simultaneamente pelo 2.º Batalhão da PM de Jacarezinho e pelo 31.º Batalhão, com sede em Ourinhos (SP), a operação fechou ainda os outros sete pontos de divisa entre os dois estados. No lado paranaense foram registradas as apreensões de um veículo e um revólver, e a prisão de uma pessoa. Já no lado paulista foram registradas duas prisões e apreensões de pequenas quantidades de crack e maconha. Nos dois estados foram vistoriados quase mil veículos.

A ação começou por volta das 6 horas e se prolongou até às 13 horas. Os policiais revistaram veículos de passeio, caminhões e ônibus. Um helicóptero da Polícia Militar de São Paulo ajudou na operação. Esta foi a segunda ação desse porte desencadeada pela PM na região, nos últimos 40 dias.

De acordo com o comandante da operação no lado paranaense, tenente-coronel Ataídes Cassarolli, além de combater o tráfico e o contrabando, a operação aumenta a sensação de segurança. "A população percebe que a Polícia Militar está presente", opina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]