• Carregando...

Apesar da injustiça, Fernando disse que não guarda rancor do irmão

O operário Fernando Ferreira dos Reis, que estava preso em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, acusado de crimes que o irmão cometeu, foi finalmente libertado na noite de quinta-feira (10). Conforme mostrou o telejornal Bom Dia Paraná, da RPC TV, ele ficou quatro meses na cadeia e obteve a liberdade depois que o irmão, Sidnei Ferreira dos Reis, assumiu os delitos de assalto e porte ilegal de arma de fogo que pesavam contra Fernando.

A história começou quando Sidnei foi preso depois de uma tentativa de assalto, e, na delegacia, apresentou a carteira de identidade do irmão. Depois de julgado, ele foi condenado a seis anos de prisão, mas a condenação saiu no nome de Fernando, que não sabia de nada.

Sidnei cumpriu parte da pena, mas conseguiu fugir. Em uma blitz, o verdadeiro Fernando foi identificado como foragido e levado para a delegacia de Pinhais, onde ficou detido em uma cela com 80 pessoas.

Somente depois de ser preso novamente, utilizando a identidade de uma terceira pessoa, Sidnei confessou ter se passado pelo irmão. O advogado de Fernando entrou então com um pedido de habeas corpus.

Na noite de quinta-feira, Fernando foi levado para o Centro de Triagem da Polícia Civil, em Curitiba, onde Sidnei está preso. Os dois ficaram lado a lado e convenceram a Justiça e a polícia de que um estava pagando por um crime que outro cometeu. A ordem da Justiça que mandou soltar Fernando garante que o processo contra ele foi anulado, conforme mostrou o telejornal.

"Ele alegou que fez isso porque tinha outros crimes no nome dele, para se livrar", explicou ao Bom Dia Paraná, Fernando, que, depois de preso, acabou perdendo o emprego. Ainda assim, diz que não guarda rancor de Sidnei. "É meu irmão. Ele cometeu um erro, se arrependeu, e eu perdoo", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]