• Carregando...

Perto de 2,5 mil peças de propaganda devem ser retiradas nesta sexta-feira das ruas das maiores cidades do Paraná para que a lei eleitoral não seja descumprida. A proibição dos outdoors de candidatos durante a campanha foi uma das mudanças mais enfáticas da nova lei eleitoral (n.º 11.300) em vigor desde maio deste ano.

A proibição é válida a partir de 6 de julho, quando começa o período oficial de campanha. Também passa a ser proibida a propaganda governamental, salvo em casos de urgência e calamidade pública, consentida pela Justiça Eleitoral. "Mesmo que o empresário não seja o responsável pelo conteúdo da propaganda, a Justiça Eleitoral parte do princípio de que somos sabedores da lei. Podemos ser multados por propaganda irregular", disse o presidente do Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (Sepex), Romerson Faco, em entrevista para a Gazeta do Povo.

A reportagem do jornal constatou alguns exemplos de propagandas em outdoors da cidade, que podem ser conferidas, além de mais detalhes sobre as campanhas, na edição desta sexta-feira da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]